1. Mar
  2. 2000

Ano 2000, Sesi prioriza a educação

O ano 2000 é significativo para todos, é o preparativo para a virada do milênio. O SESI priorizou que este seria o ano da educação. Saiba mais na matéria da Goiás Industrial.

História de Goiás

O Brasil atualmente sofre muitos problemas sociais e econômicos. Registra-se nos jornais impressos e televisivos uma população carente, desnutrida e analfabeta. Nas notícias  veiculadas o analfabetismo é um dos fatores que mais preocupa o setor industrial. Nele são quase três milhões e seiscentos mil operários analfabetos ou que têm um mínimo de escolarização. E se for abranger para outros segmentos da economia, chega-se a um número extraordinário, dez milhões e seiscentos mil. Isto significa que o país tem uma população ativa em condições de despreparo para o confronto com os novos desafios da produção econômica neste período de globalização.

O SESI, ciente que a educação tem um importante papel neste cenário nacional e, até mesmo, mundial, desenvolve vários programas educativos nas empresas e nas suas unidades. Além do ensino regular da primeira fase, com previsão de cinco mil alunos a serem atendidos, o Telecurso 2000 contribuiu fortemente pata o sucesso desse empreendimento, atendendo no ano de 99 mais de quatro mil jovens e adultos. Uma característica fundamental do Programa é combinar o ensino presencial com uso de multimeios e material didático especialmente concebido para o trabalhador brasileiro, tendo resultados surpreendentes. E nesse ano espera-se que mais de três mil trabalhadores sejam atendidos tanto no Telecurso como na Alfabetização. São cursos que visam aprimorar e conscientizar o profissional da empresa, capacitando-o a novos equipamentos e novas metodologias de trabalho.

O SESI/GO também investiu na capacitação dos profissionais de Goiás ministrando treinamento de Formação de Nível Básico para o mercado de trabalho, através de cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, (com recursos próprios) bem como confeiteiro, pintura em paredes e móveis, cozinha brasileira, estética facial, salgados, enfeites, decorador de tortas com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O apoio de todos os segmentos da sociedade é incondicional a estes programas de educação oferecidos pelo SESI/GO. Há uma convergência e igualdade nas necessidades da população, em termos de expansão do nível e de escolaridade e ascensão profissional, incidindo sobre a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e sua família.

O SESI/GO assegura que partir desse investimento na educação acione um desenvolvimento econômico e social para o Estado, sendo que o industriário é um fator importante nesse contexto.

Para ver a matéria original:
(Clique aqui)

Referência:
Ano 2000, Sesi prioriza a educação. Goiás Industrial, Goiânia, Ascom, Março/Abril, 2000.

  • Capa revista Março/Abril, 2000
  • Revista Março/Abril, 2000

Deixe seu comentário

Para comentar, você deve realizar o login. Clique aqui.