1. Jan
  2. 1991

Partida para a informática

Na Goiás Industrial de Jan/Mar de 1991, o Sesi arranca rumo à informatização, visando maior rapidez e eficiência, e adota uma nova dimensão de planejamento. Confira a Matéria!

História de Goiás

O Sesi de Goiás ativou a partir de janeiro, seu sistema de cadastramento informatizado de usuários, formando um banco de dados capaz de diagnosticar, com eficiência e rapidez, a realidade sócio-econômica de sua clientela alvo. O novo processo proporcionará condições para realização de levantamentos básicos para enriquecimento de seus programas de atividades, prioritariamente nas áreas de Educação, Saúde, Lazer e Serviço Social. “Por exemplo – revela a coordenadora de Atividades Meio, Elizabeth Marísia do Nascimento Rodrigues - em pouco tempo poderemos identificar onde se localiza a maior densidade de pessoas que utilizam nossos serviços, seu grau de instrução, faixa etária, sexo, endereço e outros aspectos. Como nossos usuários são trabalhadores na indústria e seus dependentes e há comunidade onde se localizam, será mais fácil identificar suas necessidades e aspirações, para um atendimento melhor, a um custo menor possível”.

A sistemática adotada redundará na unificação de fichas, formulários e carteiras, facilitando o acesso às diversas ações desenvolvidas nas unidades do Departamento Regional de Goiás. A unificação dos documentos evitará também o desperdício de esforço humano, material e tempo. Com essa modernização, pretende o Sesi dinamizar o atendimento, eliminando a burocracia no cadastramento, inscrição e recolhimento de taxas.

Planejamento
A partir deste ano, também o Sesi de Goiás realizará reuniões mensais de chefes de serviços e bimensais entre os chefes de serviços dos centros de atividades e unidades operacionais nesses órgãos. A iniciativa é da Coordenação de Atividades Fins, em busca de melhor avaliação e integração das atividades desenvolvidas em favor do trabalhador na indústria e seus dependentes.

Explica a coordenadora de Atividades Fins, Dídima Barbosa e Silva, que a nova dimensão de planejamento integrado atingirá todas as ações do Sesi nos campos da Educação, Saúde, Lazer e Serviço Social.

Integrando com o Senai e o Instituto Euvaldo Lodi, o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás, o Sesi mantém em pleno funcionamento centros de atividade em Goiânia (quatro), Anápolis (dois), e Catalão (um). Em Goiânia, o industriário dispõe também do Clube Antônio Ferreira Pacheco, que acaba de passar por ampla modernização e ampliação, e a colônia de férias de Aruanã, às margens do Rio Araguaia.

Para ver a matéria: (Clique aqui)

Referência: 
Partida para a informática. Goiás Industrial, Goiânia, Ascom, Janeiro/Março, 1991

  • Capa revista Janeiro/Março, 1991
  • Revista Janeiro/Março, 1991

Deixe seu comentário

Para comentar, você deve realizar o login. Clique aqui.