1. Mar
  2. 1996

Senai completa 44 anos

Iniciou com a Escola Senai Go-1, passa pela chegada a Goiânia em 68 até os dias de hoje, com a formação de 2 mil profissionais por ano. Leia a matéria da Revista Goiás Industrial!

História de Goiás

Capa revista Março/Abril, 1996
Revista Março/Abril, 1996

O Senai completou no dia 9 de março 44 anos de atividades em Goiás. A data foi comemorada por funcionários, alunos, ex-alunos e comunidade. Em Anápolis, berço do Senai no Estado, a Escola Roberto Mange realizou no dia anterior, 8 de março, a formatura da primeira turma de profissionais egressos do curso técnico especial em mecânica, composto por 22 alunos, e faz o lançamento oficial do curso técnico em eletrotécnica.

(...)

Criada em 1942 pelo presidente Getúlio Vargas sob inspiração de lideranças industriais, a instituição instalou 10 anos depois, em Anápolis, sua primeira unidade no Estado (a Escola Senai Go-1), atendendo à vocação industrial da cidade.

(...)

Expansão
De Anápolis, o Senai chegou a Goiânia em 1968, instalando o Centro de Formação Profissional Ítalo Bologna, seguido do CFP de Araguaína (hoje vinculado ao Departamento Regional do Tocantins), em 1970; 
(...)

Para ler a matéria completa:
(Clique aqui)
(Clique aqui)


Referência:
Senai completa 44 anos. Goiás Industrial, Goiânia, Março/Abril, 1996.

Deixe seu comentário

Para comentar, você deve realizar o login. Clique aqui.